Pesquisa personalizada

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Na linha 2012, Classe E AMG troca de motor


A linha 2012 do Classe E AMG chega ao Salão de Nova York provando que a tendência do downsizing é irremediável, mesmo quando se trata de esportivos. Até então equipado com um 6.2 V8 aspirado, o sedã da Mercedes passa a ser impulsionado pelo novo 5.5 litros V8 biturbo, que já equipa, entre outros, o CLS AMG – e que se entenderá para o restante da linha, como o futuro ML 63 AMG.


Com o novo bloco, o Classe E AMG cai dos 525 para os 518 cv, mas ganha em torque, que salta para brutais 71 kgfm. A marca alemã ainda oferece um pacote extra de potência, que faz o sedã ostentar respeitáveis 550 cv, capazes de levar o modelo aos 100 km/h em 4,3 segundos e alcançar a velocidade máxima de 300 km/h. a transmissão é a nova Speedshift MCT, de sete velocidades. Ainda que mais rápido, o novo Classe E AMG é, segundo a Mercedes, 22% mais econômico.

Internamente, o volante foi trocado por uma peça com acabamento em metal e base achatada.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mercedes-Benz confirma recall do ML no Brasil


A Mercedes-Benz confirmou que o Brasil foi afetado pelo recall anunciado há dois dias nos EUA, envolvendo 136.751 unidades do ML. Por aqui, no entanto, apenas 650 carros são convocados – embora a montadora alemã não tenha divulgado ainda a numeração dos chassis incluídos no chamado.

O problema do ML, que abrange os modelos fabricados entre 2002 e 2004, está no piloto automático, que pode não responder imediatamente aos comandos do freio. Segundo a NHTSA (administração de segurança viária nos EUA), entidade que descobriu o defeito, a demora na desativação do cruise control pode aumentar o risco de acidades, pois a velocidade do veículo pode não diminuir de imediato. Mais informações no site www.mercedes-benz.com.br.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mercedes-Benz revela conceito do novo Classe A


Quem se lembra do Classe A tem na cabeça a imagem de um veículo monovolume, como é um Honda Fit ou o Chevrolet Meriva, dando exemplos mais modestos. Pois bem, o compacto da Mercedes-Benz passou por uma metamorfose e na próxima geração será um hatchback compacto, como é um Volkswagen Polo ou Fiat Palio. Uma prévia do veículo será apresentada no Salão de Xangai, na China, no final deste mês, em formato conceitual.

Além do formato inovador, cujo design já tem a nova assinatura estética da marca, o veículo emprega uma série de itens tecnológicos de última geração. O conceito do novo Classe A tem motor com turbocompressor e sistema de injeção direta de gasolina, equipamentos que contribuem para gerar mais potência com maior eficiência em consumo. Segundo a marca, o bloco quatro cilindros gera 210 cv. O câmbio, por sua vez, possui dupla embreagem, equipamento que proporciona trocas de marcha mais rápidas com perda ínfima de potência, característica que melhora o desempenho do veículo assim como o gasto com combustível.


O Classe A Concept ainda conta com sistema Brake Assist, que monitora as condições do trânsito à frente do veículo por meio de ondas de radar. No caso de alguma adversidade, o freio pode ser acionado automaticamente, livrando o veículo de uma colisão. Outro aspecto interessante do protótipo é conjunto óptico composto inteiramente por luzes de led, que consomem menos energia e tem vida superior em relação a lâmpadas convencionais.

O interior do conceito, no entanto, abuso do futurismo e pouco deve influenciar na versão final do carro, esperado para meados de 2012. São quatro bancos concha individuais e o acabamento do painel, como a própria Mercedes assume, é inspirado no cockpit de aviões. Além de ocupar a lacuna deixada pelo Classe A descontinuado em 2009, a próxima geração do compacto também servirá de substituto ao CLC, que saiu de linha no ano passado em Juiz de Fora (MG).
Fonte:  iGCarros

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novo Mercedes ML 63 AMG perde disfarces


Não é só com o recall do ML de duas gerações anteriores que a Mercedes-Benz tem se preocupado. A marca alemã também entra na fase final de testes do novo SUV, que a cada flagra aparece com menos camuflagem. Além da versão “normal”, flagrada há duas semanas, a configuração AMG também está perto da estreia, conforme revelam fotos do site norte-americano Carscoop.


Futuro rival do BMW X5 M, o ML 63 AMG trocará o atual 6.2 litros V8 aspirado por outro V8, só que com 5.5 litros biturbo de injeção direta de combustível. Já usado em outros modelos, como o CLS, o propulsor gera 525 cv e 71 kgfm de torque – embora esses números possam mudar em relação ao SUV. A transmissão será a nova Speedshift MCT, de sete velocidades.

Além das mudanças externas, o novo ML 63 AMG também terá atualizações relevantes no interior, como o novo painel. Sua estreia deve ocorrer depois da chegada da linha ML 2012, marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mercedes-Benz anuncia recall do Classe M


A divisão norte-americana da Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira (5) o recall do utilitário esportivo Classe M e Classe M AMG (versão esportiva), produzidos entre 1999 e 2004. Segundo a empresa, os veículos podem demorar a desativar o controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control), o conhecido “piloto automático”. O chamado de revisão foi um pedido da NHTSA (Administração de Segurança Viária nos EUA), que recebeu queixas de consumidores sobre o mau funcionamento do equipamento.

A entidade alerta que a demora na desativação do cruise control pode aumentar o risco de acidades, pois a velocidade do veículo pode não diminuir de imediato. A NHTSA ainda afirma que, em alguns casos, o motorista pode ser obrigado a pisar de forma mais ríspida no pedal do freio. Segundo a Mercedes, o chamado contempla 136.751 veículos.

A fabricante, porém, ainda não confirma se o recall será realizado em outras praças, como na Europa e até mesmo no Brasil, onde o carro foi comercializado até 2005.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails