Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de março de 2011

Próximo de estreia, SLS Roadster roda quase nu


Espere uma enxurrada de lançamentos da Mercedes-Benz para 2012. Além de estar aparentemente na fase final de testes da próxima geração do ML, de apresentar os novos Classe C Coupé e SLK e estar preparando um inédito Classe A, a marca alemã também lançará o SLS Roadster, flagrado pelo site britânico Auto Express.


Ao contrário do SLK, o SLS usará teto de lona, objetivando manter o peso reduzido. Ganha-se em leveza e espaço, já que tal tipo de capota precisa de menos lugar no porta-malas para ser armazenado. Porém, sem teto para suportar as dobradiças, o roadster troca as portas “asa de gaivota” do SLS por outras convencionais, perdendo seu principal charme. Sob o capô, deverá ser mantido o 6.2 litros V8, de 560 cv, associado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Os prováveis palcos para a estreia do Mercedes-Benz SLS Roadster são o Salão de nova York, em abril, ou o Salão de Frankfurt, em setembro.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 29 de março de 2011

Mercedes cria programa de direção para jovens


Se conquistar a carteira de habilitação é o sonho de qualquer jovem, imagine poder chegar aos 18 anos e fazer um curso da Mercedes-Benz para chegar às ruas com mais conhecimento e preparação? Pois a marca alemã acaba de criar, nos EUA, o Teen Driving School, que combinará aulas prática e teóricas.

O curso não tem nada a ver com pilotagem esportiva, mas sim com direção defensiva. A ideia partiu da necessidade de reduzir os acidentes envolvendo adolescentes (que em alguns estados norte-americanos já podem dirigir aos 16 anos) e pretende preencher uma lacuna supostamente não provida pelo estado. "Apesar de dramáticas mudanças nos veículos, nas estradas e no ambiente de condução ao longo dos últimos 60 anos, a educação de trânsito não mudou”, alerta Alexander Hobbach, diretor da Mercedes. “As habilidades requeridas para simplesmente tirar uma licença não preparam completamente jovens motoristas para as exigências nas estradas”, completa ele.

O programa já existe na Inglaterra e desde 2009 formou 4.500 motoristas.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mercedes-Benz ML 2012 é flagrado em testes


Uma das marcas mais empenhadas em renovar sua linha, a Mercedes-Benz aparentemente entra na fase final de testes do ML 2012, que fora flagrado em testes na Alemanha, conforme mostram as fotos do site Auto Express. Ainda conhecido sob o codinome W166, o novo SUV pode estrear já no Salão de Frankfurt, em setembro.


Assim como os últimos lançamentos da marca alemã, como CLS, SLK e SLS, o novo ML deve ganhar uma grade mais avantajada, ostentando mais intensamente o logotipo da Mercedes. E seus faróis estão claramente mais arredondados. Na traseira, destaque para as lanternas, que invadem as laterais mais pronunciadamente. Internamente também há mudanças, que são mais significativas no painel.

Sob o capo, o jipão provavelmente trocará seus atuais motores pelos blocos usados pela Mercedes nos últimos lançamentos, que incluem um 3.5 litros V6 (305 cv), 4.6 V8 (430 cv) e 3.0 V6 a diesel, de 265 cv. A versão AMG, que chega em 2012, deve substituir o 6.2 V8 por um 5.5 V8 biturbo.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mercedes-Benz apresenta C63 AMG Coupé


Até então combatendo BMW M3 e Audi RS 5 com a configuração sedã da Classe C, a Mercedes-Benz apresenta o cupê AMG da gama. Já revelada numa avant-première em Genebra – mas não mostrada propriamente durante o salão suíço –, a novidade será lançada oficialmente durante do Salão de Xangai, no próximo mês.


O cupê segue as configurações mecânicas já conhecidas: motor 6.2 litros V8, de 450 cv, associado ao novo câmbio Speedshift de sete velocidades. Segundo a empresa, a aceleração até os 100 km/h é feita em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A marca alemã oferece também um pacote extra de potência, que salta para 480 cv, lançando o cupê ao 100 m/h em 4,4 segundos. Assim como o rival da Audi, o C 63 AMG tem controle de largada.

Segundo apurou iG Carros, o Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé tem chegada ao Brasil prevista para novembro, ainda sem preço definido.
Fonte:  iGCarros

terça-feira, 22 de março de 2011

Mercedes-Benz Classe C da nova geração chega até julho


Rumores dão conta de que a nova geração do Mercedes-Benz Classe C deve desembarca no país entre os meses de junho e julho. Fontes ligadas à montadora dizem que a versão C 63 AMG deverá chegar no segundo semestre, trazendo um novo bloco V8 5.5 de 557 cv.

Esse novo motor ainda não foi confirmado no C63 AMG, que só deve ser lançado em Genebra. Ainda há dúvidas se a variante perua será vendida aqui, mas a política da Mercedes-Benz de reduzir os preços com novas versões de entrada deve continuar, já que ajudam bastante na elevação das vendas no mercado nacional.
Fonte: NA

sexta-feira, 18 de março de 2011

O que significa essa xícara no painel da Mercedes?


O pai do leitor Axel está na Alemanha, alugou um sedã Mercedes E200 CGI e é todo elogios ao carro. Um detalhe, porém, encafifou o senhor Mandic: esse desenho de uma xícara que aparece de vez em quando no lado esquerdo do visor digital no centro do painel. Você sabe o que ela quer dizer?

Esta é a simpática maneira da Mercedes de sugerir que você (o feliz motorista) pode estar cansado ou sonolento, precisando de um pouco de cafeína para reativar os sentidos. Mas como o carro chega a essa conclusão? Através do Attention Assist, um sistema de segurança que analisa uma série de parâmetros da condução, como o tipo do trajeto (com retas longas, por exemplo), mudança de faixa, período do dia e principalmente aquelas corrigidas no volante típicas de quem está começando a “pescar”.


Além disso, a central eletrônica analisa as reações e atitudes do início de cada viagem, para criar uma referência de comportamento do motorista em condições normais. Esta referência passa a ser comparada com a condução do veículo nos momentos seguintes – caso os padrões se alterem demais, a figura da xícara de café aparece no painel. Se mesmo assim o condutor não esboçar reação, um alerta sonoro é disparado.

O sistema foi lançado em 2008 e pode prevenir o que a Mercedes diz ser o motivo de nada menos que 1/4 dos acidentes automobilísticos. Pena que deve demorar séculos para chegar aos modelos mais populares – se chegar
Fonte: Jalopnik

quinta-feira, 17 de março de 2011

Brabus injeta 800 cv na Mercedes-Benz Classe G


Que tal um jipe de 2.550 quilos acelerando de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos? A Brabus, tradicional preparadora de veículos Mercedes-Benz, tornou isto possível com o 800 Widestar. Trata-se de uma Classe G, o mais rústico utilitário da marca alemã, com alma de superesportivo.

A receita escolhida pela Brabus foi um motor Mercedes-Benz 6.3 V12 (doze cilindros, em "V"), com dois turbocompressores e nada menos do que 800 cv (cavalos) de potência, daí o nome do modelo. O torque máximo também é absurdo: 112,16 kgfm limitados eletronicamente para preservar a transmissão. A velocidade máxima também é limitada. O 800 Widestar para em 240 km/h.

Como comparação, o G 55 AMG, versão oficial mais apimentada do modelo, utiliza um 5.5 V8 (oito cilindros, em "V") com compressor volumétrico. São 507 cv de potência, 71,3 kgfm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 s e velocidade máxima de 210 km/h.


O Brabus 800 Widestar também traz modificações na suspensão, que passa a ser ajustável, e nos freios, com discos de 380 milímetros com pinças fixas de seis pistões na dianteira. Na traseira, os discos de 345 mm são mordidos por pinças com quatro pistões.

A carroceria ganha grade e parachoques redesenhados, saída de ar do motor em fibra de carbono, iluminação por LEDS e molduras mais largas nos paralamas para abrigar rodas de 20 a 23 polegadas. O interior tem volante, mostradores e pedais renovados, além de revestimento em couro no assoalho (opcional).

terça-feira, 15 de março de 2011

Mercedes revela esboço do novo Classe A


Promessa de sucesso convertida em mico no mercado brasileiro, o Classe A praticamente desapareceu por aqui na segunda geração, emplacando 5, 7 e 2 unidades em 2008, 2009 e 2010, respectivamente. Provavelmente porque quem considera entrar para a trinca alemã considera muito mais os hatches do que um monovolume. Isso talvez não se repita na próxima geração do compacto.

A Mercedes-Benz revelou a primeira imagem oficial da terceira geração do Classe A, que abandona as linhas de minivan e adota um estilo mais esportivo, alinhado ao estilo dos rivais Audi A3 e BMW Série 1 – que, aliás, também estão próximos de trocar de geração. Nenhuma informação técnica foi revelada pela marca alemã, mas especula-se que o novo Classe A ganhe uma versão AMG. Espera-se que sua estreia oficial seja no Salão de Xangai (China), em abril. Confira aqui fotos já vazadas do interior do modelo.
Fonte: iGCarros

sábado, 12 de março de 2011

Mercedes mostra mais do novo SLK


A Mercedes-Benz divulgou fotos de estúdio do recém-redesenhado SLK Roadster, que estreia este ano como modelo 2012.
A terceira geração do conversível é equipada com o teto panorâmico Magic Sky Controle, que escurece o vidro dependendo da intensidade de luz solar.


Os motores de quatro e seis cilindros também passam por alterações e, de acordo com a fabricante, estão 25% mais eficientes do que os utilizados na última geração do SLK.

A nova geração estará disponível inicialmente com uma transmissão de sete velocidades, mas a marca alemã promete que irá oferecer posteriormente a tradicional caixa de seis velocidades.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mercedes-Benz Aesthetics é o carro de 2025


No ano em que celebra os 125 anos do automóvel, a Mercedes-Benz quer ir muito além de seu tempo. O início dessa nova empreitada começa com o Aesthetics, modelo que a fabricante projeta para o ainda distante ano 2025. Mesmo assim, os primeiros desenhos do conceito antecipam as tendências visuais que ditarão o futuro do design dos carros da marca da estrela. Embora a empresa ainda não confirme, o protótipo é esperado para o Salão de Xangai, na China, em abril.


Os principais elementos do Aesthetics que devem ser adotados por modelos de linha da marca a médio-prazo são os conjuntos ópticos de última geração e os traços suavizados. O novo CLS já carrega parte desse novo DNA. O próximo na fila da reestilização, segundo aponta a imprensa estrangeira, pode ser a nova geração do monovolume Classe A.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mercedes-Benz CLS 350 Brabus


A Mercedes-Benz CLS cupê mal estreou e a Brabus já deu uma “mexidinha” na máquina alemã. Conforme divulgado em sites internacionais, o modelo estará exposto no Salão de Genebra, que acontece a partir da primeira semana de março. A preparadora especializada em produtos da Mercedes-Benz em deu um upgrade no exterior e interior do carro, além de oferecer uma pitada a mais de ação ao carro.

Visualmente, o modelo ganhou spoilers dianteiros e traseiros. Um novo para-choque, com faróis de LED diurno, saias laterais e novo sistema de escapamento com quatro saídas. Existem seis opções de rodas para o CLS, que variam entre 17” e 20”. No interior do veículo, foi colocado um volante com detalhes de couro e madeira, além de acabamentos em alumínio e fibra de carbono.

Os kits para os motores das Mercedes são disponíveis, apenas, para os modelos a diesel. A CLS 250 CDI BlueEFFICIENCY com motor 2.1, por exemplo, ganhou 31 cv de potência e oferece 235 cv totais, após a instalação do kit, além do torque que chega a 57 kgfm.


A CLS 350 BlueEFFICIENCY ganhou um kit de preparação com duas opções. A primeira versão, chamada “Eco”, oferece ao carro uma mudança de torque de 63,2 kgfm para 70,3 kgfm entre 1.600 a 2.400 rpm. No modo “Sport”, tanto o torque quanto a potência têm um aumento que chega a 313 cv. Segundo a Brabus, neste formato o carro alcança 100 km/h em 5s9 e sua velocidade máxima chega a 250 km/h, controlada eletronicamente.

Está disponível para os dois modelos um sistema de escape esportivo. Conforme divulgado, ele é capaz de otimizar o rendimento do carro e minimizar a descarga de resíduos químicos. Ambos os modelos também ganham uma suspensão diferenciada, 30 mm mais baixa que a “normal”.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Flagramos o próximo Mercedes SL


As imagens acima e abaixo são da próxima geração do Mercedes-Benz SL, flagrado no norte da Europa. De acordo com os fotógrafos da Carparazzi, o conversível rodava acompanhado dos ingleses Aston Martin Vantage Roadster e Jaguar XK. Os dois são rivais do modelo alemão.


O novo SL terá várias opções de motor, como um novo V6 de 3,5 litros e um V8 4.8 com dois turbocompressores.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mercedes-Benz lança C 250 CGI e E 250 CGI no Brasil


A Mercedes apresentou na última quarta-feira, 2 de março, duas novas versões que levam o nome CGI, termo usado para designar as versões da marca alemã com foco na economia de combustível.

O C 250 CGI Sport chega para ocupar a lacuna existente entre o C 200 CGI e o C 300, enquanto que o E 250 CGI passa a ser a porta de entrada da Classe E. O motor que equipa as duas novidades é um 1.8 de quatro cilindros com turbocompressor, que entrega 204 cv de potência e torque máximo de 31,6 mkgf entre 2.000 rpm e 3.400 rpm.

O propulsor conta com a tecnologia BlueEfficiency, que realiza a queima por meio da injeção de combustível na câmara do motor. No sistema tradicional, o processo é feito no coletor de admissão. Segundo a Mercedes, a novidade entrega menor consumo de combustível e emissão de poluentes.


O C 250 CGI tem preço sugerido de 179.900 reais e o E 250 CGI pode ser comprado por 229.900 reais. Quanto aos próximos lançamentos, a Mercedes-Benz prepara uma série de atrações para este ano. O facelift realizado na Classe C, apresentado recentemente na Europa, e os novos SLK e CLS 63 AMG estão nos planos da marca para o Brasil.

Veja os preços das versões da Classe C e da Classe E:

C 180 CGI: R$ 114.900
C 200 CGI Avantgarde: R$ 149.900
C 250 CGI Sport: R$ 179.900
C 63 AMG: US$ 201.900
E 250 CGI: R$ 229.900
E 350 Avantgarde Executive: R$ 299 mil
E 63 AMG: US$ 249 mil
E 500 Guard (blindado): R$ 420 mil

quinta-feira, 3 de março de 2011

Brabus eleva potência do S 350 BLUE Tec


A Brabus, preparadora especializada em veículos da Mercedes-Benz, anunciou nesta quinta-feira (3) um pacote de modificações para o S 350 BLUE Tec. De acordo com a empresa, as alterações fazem com que o rendimento do motor diesel seja elevado dos 258 cavalos de potência para 313 cv, enquanto o torque passa de 63,2 kgfm de força para 70,4 kgfm. Além do proprietário, o pacote de desempenho também agradará os ambientalistas de plantão, uma vez que os acertos já ajustam as emissões do propulsor para as normas Euro VI de poluentes, que entrarão em vigor em 2014.


De acordo com a Brabus as alterações permitem com que o sedã de luxo acelere aos 100 km/h em 6s5, 0s5 a menos que a configuração original, enquanto a velocidade máxima fica limitada eletronicamente a 250 km/h.

A Brabus não informa quais alterações realizou no motor do modelo, mas afirma que o pacote, chamado BRABUS ECO PowerXtra D6S, pode ser ativado ou desativado, de modo a fornecer desempenho extra somente quando desejado. O sistema também será oferecido para os modelos S 350 BlueTEC 4Matic e o novo CLS 350 CDI BlueEFFICIENCY. Nenhuma informação sobre preço foi divulgada pela Brabus.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mercedes-Benz CLS ganha kit da Carlsson


As preparadoras de automóveis estão trabalhando a pleno vapor para apresentar novidades no Salão de Genebra, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de março. Nesta segunda-feira (28), a alemã Carlsson divulgou um kit de upgrade mecânico para diferentes motorizações do Mercedes-Benz CLS, além de disponibilizar novos componentes estéticos para o modelo.

A configuração 350 CDI do modelo recebeu remapeamento na central eletrônica do motor e teve seu rendimento elevado de 265 cavalos de potência e 66,3 kgfm de torque para 320 cv e 79,5 kgfm de força. Deste modo, o modelo que utiliza diesel como combustível passou a acelerar de 0 aos aos 100 km/h em 5s9, ou 0s3 a menos que a configuração top de linha.

Já a versão CLS 63 AMG, que já é equipada com o novo 5.5 V8 biturbo, tem o seu rendimento elevado dos 557 cavalos de potência para 600 cv com os novos parâmetros de injeção de combustível, pressão do turbo, entre outros componentes.


As alterações visuais para o CLS são baseadas em novo kit aerodinâmico composto por spoiler dianteiro e traseiro (que pode ser feito de fibra de carbono, como opcional), novo difusor de ar traseiro e saídas de escape com ponteiras duplas ovais. A Carlsson também disponibiliza como opcionais sistema de escape completo de aço inoxidável, rodas de aro 20”, revestimento interior com aço escovado, fibra de carbono, Alcantara, entre outros detalhes. Os componentes começarão a ser disponibilizados em abril na Europa.

terça-feira, 1 de março de 2011

Classe C Coupé AMG chega ao Brasil em novembro


“Se temos um sedã e uma perua, havia uma peça faltando”, justifica Ola Källenius, CEO da AMG, a divisão de esportivos da Mercedes-Benz. O executivo sueco se refere ao Classe C Coupé AMG, revelado em avant-première em Genebra, às vésperas do início do salão suíço. De fato, a marca alemã completa sua gama combatendo a linhagem M Power da BMW igualmente com três opções – a diferença é que o terceiro elemento da montadora bávara, que não tem uma perua esportiva no seu portfólio (ao menos por enquanto), é um conversível, enquanto a fabricante da estrela de três pontas opta por um cupê (belíssimo, por sinal).

6.2 V8

Ao contrário do que havíamos publicado, o novo Classe C AMG não chegará ao Brasil já com o novo motor 5.5 litros biturbo. A Classe C sequer verá a cor desse novo propulsor, como jura de pés juntos Källenius, contrariando nossa fonte anteriormente consultada. Os novos esportivos manterão o não menos estonteante 6.2 litros V8, de 463 cavalos de potência e 61 kgfm de torque. E para os inacreditavelmente insatisfeitos, há um “tempero” opcional, que eleva a potência para 483 cv. Trata-se apenas de um elemento de exibicionismo, pois na prática a aceleração de 0 a 100 km/h cai de 4,5 para 4,4 segundos no caso do sedã, e 4,6 para 4,5 segundos para a perua. A velocidade máxima é sempre limitada em 250 km/h.

A novidade fica por conta do câmbio, que agora é o moderno MCT, composto de sete marchas e duas embreagens (solução mecânica que felizmente está se popularizando). Inédito na Classe C, é emprestado do SL 63 AMG.

Interior

A cabine do Classe C também é nova. Durante a apresentação apenas estática da linha AMG, iG Carros pôde se acomodar na posição do motorista. Nos chamou positivamente a atenção o volante com base levemente achatada e revestido em camurça. E nos encantou ainda mais as borboletas atrás do volante, confeccionadas em metal e num tamanho avantajado, compatíveis com o alto grau de esportividade do carro. Será aconselhável, inclusive, trocar de marchas por ali, já que a alavanca conta com estranho esquema de aumentar e reduzir marchas para a direita e esquerda, respectivamente.

No banco de trás do cupê, que só conta com dois lugares, o espaço é razoável para as pernas e as costas e o acesso é facilitado pelo recuo elétrico e automático dos bancos da frente. Mas, embora o teto conte com uma concavidade para encaixar a cabeça, indivíduos mais altos sofrerão. Este repórter, com 1,77 m de altura, se sentiu no limite do confortável.


Calendário

Já oficialmente lançados, sedã e perua da Classe C chegam ao Brasil em junho, com a versão AMG de ambos desembarcando por aqui em julho. O cupê, em sua configuração “civil”, será lançado em outubro, seguido pelo AMG em novembro. A apresentação oficial deste não será amanhã, aqui em Genebra, mas sim no Salão de Xangai, entre 21 e 28 de abril. Exatamente por isso não pudemos fotografar o modelo. Apenas podemos contar que o carro revelado é exatamente igual ao sedã das fotos, mas com duas portas, evidentemente.
Fonte:  iGCarros
Related Posts with Thumbnails