Que tal um jipe de 2.550 quilos acelerando de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos? A Brabus, tradicional preparadora de veículos Mercedes-Benz, tornou isto possível com o 800 Widestar. Trata-se de uma Classe G, o mais rústico utilitário da marca alemã, com alma de superesportivo.
A receita escolhida pela Brabus foi um motor Mercedes-Benz 6.3 V12 (doze cilindros, em "V"), com dois turbocompressores e nada menos do que 800 cv (cavalos) de potência, daí o nome do modelo. O torque máximo também é absurdo: 112,16 kgfm limitados eletronicamente para preservar a transmissão. A velocidade máxima também é limitada. O 800 Widestar para em 240 km/h.
Como comparação, o G 55 AMG, versão oficial mais apimentada do modelo, utiliza um 5.5 V8 (oito cilindros, em "V") com compressor volumétrico. São 507 cv de potência, 71,3 kgfm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 s e velocidade máxima de 210 km/h.
O Brabus 800 Widestar também traz modificações na suspensão, que passa a ser ajustável, e nos freios, com discos de 380 milímetros com pinças fixas de seis pistões na dianteira. Na traseira, os discos de 345 mm são mordidos por pinças com quatro pistões.
A carroceria ganha grade e parachoques redesenhados, saída de ar do motor em fibra de carbono, iluminação por LEDS e molduras mais largas nos paralamas para abrigar rodas de 20 a 23 polegadas. O interior tem volante, mostradores e pedais renovados, além de revestimento em couro no assoalho (opcional).
fonte: InterPressMotor
Nenhum comentário:
Postar um comentário