A Mercedes-Benz lançou no Brasil a nova geração de vans, furgões e chassis da linha Sprinter, trazida da Argentina, e que recebeu nova motorização e conteúdos, além do visual renovado. Tudo para recuperar espaço perdido para a Ducato, da Fiat, a líder desse segmento com mais de 4 mil unidades vendidas em 2012.
Agora o estilo da Sprinter está alinhado com a versão europeia e recebeu algumas novas linhas no perfil, além de faróis dianteiros maiores. Ainda na parte dianteira, o para-brisa mais alto e os retrovisores mais amplos aumentam a visibilidade do veículo.
No interior do Sprinter 2012, um novo painel de instrumentos e mais porta-objetos. O volante disponibiliza, opcionalmente, teclas para comunicação com o rádio e o telefone via Bluetooth. Além disso, a coluna de direção é ajustável, tanto em altura como em profundidade. Vidros e travas elétricas também estão disponíveis, além do ar-condicionado, que foi desenvolvido especialmente para o nosso clima.
A nova geração de motores diesel OM 651 LA biturbo de 4 cilindros com 2.2 litros conta com duas versões de potência. A Sprinter 311 CDI Street com possui 114 cv, com torque de 28,5 kgfm de 1.200 a 2.400 rpm. Já os modelos 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 kgfm de 1.200 a 2.400 rpm. Para contribuir com a redução de vibração foram colocados dois eixos balanceadores Lanchester, movidos por engrenagens, os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no cárter, eliminando boa parte das vibrações.
A nova transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades é outra novidade no conjunto motor, com as relações mais longas possibilita ao motor funcionar em rotações mais baixas, auxiliando na economia de combustível. O pacote de itens de segurança é bem completo, com controle da estabilidade ESP, além de controle de tração ASR e freios anti-bloqueantes ABS. O motorista conta com airbag de série e para o passageiro do banco dianteiro como opcional.
A Sprinter 2012 possui nada menos que 44 versões, que variam de capacidade de carga, teto alto/teto normal e comprimento, com três opções de entreeixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm) e do PBT – peso bruto total, agora com versões de 3,50 / 3,88 / 5 toneladas. Para as versões de passageiros a capacidade vai desde 9+1 (9 assentos para os passageiros e mais o assento do motorista) até 20+1, passando por 15+1 e 17+1.
O furgão oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, além das duas opções de alturas internas (1,65 e 1,95 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.940 / 7.340 mm).
“A nova geração do Mercedes –Benz Sprinter irá proporcionar muito mais vantagens aos clientes, contribuindo para maior produtividade em suas atividades de transporte de carga ou de passageiros, resultando em maior rentabilidade”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do Brasil.
Os preços da nova linha sofreram aumento de 3 a 5%, partindo de R$ 79.505,75 para a versão Chassis 311. E estão disponíveis nos 200 pontos de vendas da marca a partir da segunda quinzena de junho.
Fonte: iGCarros
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