Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mercedes-Benz Classe A chega em março de 2013


A Mercedes-Benz preferiu, por questões estratégicas não mostrar o novo Classe A, durante o Salão do Automóvel de São Paulo para não dividir as atenções com o recentemente apresentado Classe B, mas isto não significa que o modelo está longe de chegar às ruas brasileiras, a data do lançamento do Mercedes-Benz Classe A deve acontecer até março de 2013.


De olho em concorrentes como BMW Série 1 e Audi A3, o modelo deixa de ter linhas características de monovolume para tornar-se um hatchback. A gama de motores a gasolina gera potência de até 214 cavalos de potência, visando também a baixa emissão de poluentes.


Ainda não estão definidas quais motorizações e versões de acabamento serão trazidas ao Brasil, mas acredita-se que deverão inicialmente chegar as versões A200 com motor 1.6 litro turbo de 156 cv e a A250 com motorização 2.0 litros turbo de 214 cv, as opções de transmissão ficarão entre uma caixa manual de seis velocidades e outra automatizada de sete marchas.


Mais baixo que a geração anterior em 1,6 cm, o novo Mercedes-Benz Classe A tem design que pretende passar a imagem de um hatchback esportivo, apagando completamente o desenho do modelo que foi produzido no Brasil. São 4,29 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,43 metro de altura, o interior acomoda cinco pessoas e promete bom espaço para três passageiros atrás.

Os pacotes de visual e interior são Urban, como modelo de entrada, o Style, a versão mais luxuosa e o AMG Sport, que como o próprio nome diz com detalhes mais esportivos como a ausência de cromados e rodas maiores.

Segurança

Segurança é outro ponto forte do modelo, segundo a marca. Para se ter uma ideia, a versão de entrada já conta, entre outros itens, com sistema de assistência à prevenção de colisões.

Inovando no segmento dos modelos compactos, o Mercedes-Benz Classe A vem de série com um sistema de alerta de colisão que utiliza radar, dotado de assistência de frenagem adaptativa, que promete reduzir o risco de colisões traseiras. O Collision Prevention Assist (assistente de prevenção a colisão, em português), dá alertas visuais e sonoros para que o motorista, no caso de distração, possa identificar obstáculos, e prepara o assistente de frenagem para uma resposta mais precisa do sistema. O processo inicia assim que o motorista pisa no pedal do freio mais fortemente.

Também há outros equipamentos de segurança, como assistência para o ponto cego e para manter o carro na faixa; assistência para estacionar, para dar a partida em subidas e de limite de velocidade.

Preços

Ainda não foram definidos os preços, mas não devem ficar em na mesma média que os modelos da Série 1 da BMW que parte de R$ 104.950 para o 116i até R$ 148.300 para o 125i Full.
Fonte:  BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails