A Mercedes-Benz deseja contar com versões híbridas em toda sua linha de automóveis na Europa e nos Estados Unidos até 2014. É o que afirmou o chefe de desenvolvimento de propulsão elétrica e mobilidade para o futuro da Daimler, Herbert Kohler.
“Hoje, ocupamos uma posição de liderança na categoria de sistemas alternativos de propulsão no segmento premium e estamos dispostos a defender o posto”, declarou, em entrevista à agência de notícias Automotive News Europe.
A linha completa de modelos alemães incluirá os Classe C e Classe E híbridos, que serão lançados no mercado europeu em 2013. Já o Classe S do tipo híbrido plug-in chegará às ruas do Velho Continente em 2014. Os clientes norte-americanos terão a chance de comprarem estes modelos seis meses após as datas de lançamento programadas para a Europa.
Kohler já revelou que a Daimler gasta apenas metade de seu orçamento (que é de aproximadamente 4,1 bilhões de euros) destinado à pesquisa e desenvolvimento em tecnologias alternativas de propulsão.
Fonte: QuatroRodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário