Dentre as três marcas premium mais vendidas no mundo, a Mercedes-Benz é a única que possui uma linha diferente das demais. A começar pelo carro de entrada, o Classe A, um monovolume que apela ao caráter familiar, diferentemente dos seus potenciais concorrentes, o BMW Série 1 e o Audi A3.
Mas isso mudará a partir do próximo Salão de Genebra, local no qual o modelo familiar irá se transmutar e virar um autêntico hatch. E ele será apenas a ponta do iceberg, pois, durante uma conferência anual realizada nesta semana pela Daimler AG, foi revelado que marca deve lançar dez novos modelos até 2015.
Inclusive, um portfólio vazado pelo blog Benz Insider confirma que a marca alemã terá três anos bem agitados, com direito a três modelos baseados na plataforma do Classe A/B, dentre eles a nova geração do CLC – que, além da versão normal, terá uma inédita variante com quatro portas – e um utilitário esportivo médio para brigar com Audi Q3 e BMW X1.
Na linha Classe C, a nova geração do sedã chegará em 2014 trazendo consigo uma inédita variante conversível e uma perua de alto desempenho (nos moldes do RS4). Estão nos planos, ainda, um crossover cupê, chamado de MLC, para enfrentar o BMW X6, e três novos modelos para a linha S: uma variante extra-larga, uma limusine e uma conversível, que entrarão no lugar dos luxuosos carros da Maybach, marca que dará adeus em 2013.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário