Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mercedes-Benz lança nova geração do SLK


Longe dos holofotes do Salão de Detroit, a Mercedes-Benz divulgou nesta quinta-feira (13) pela internet a linha 2012 do roadster SLK, que começa a ser vendida na Europa e Estados Unidos já neste mês. A novidade é a terceira da geração da série, que ficou com uma cara mais esportiva e a cabine mais incrementada. O conversível também passa a ser impulsionado pelos novos motores 4 cilindros e V6 mais avançados. No Brasil, o carro estreia ainda no primeiro semestre de 2011, de acordo com a assessoria de imprensa da marca no país.

A reforma visual do SLK 2012 deu ao carro um aspecto mais encorpado, característica que o deixou parecido com a versão mais recente da charmosa linha SL da Mercedes. Em relação ao modelo anterior, o novo conversível para dois ocupantes possui conjunto óptico com leds e a capota elétrica tem a parte de cima montada em vidro, que faz as vezes do teto panorâmico quando o carro trafega com o teto fechado.

Cockpit de terceira geração

No interior, o veículo é totalmente novo. O painel ganhou linhas suaves e diversos itens, como a tela de LCD no centro e o volante redesenhado, que possui também comando de áudio e telefonia. Os instrumentos contam com grafia atualizada e fundo cromado. Já o relógio analógico com cronometro abaixo do parabrisa dá o toque final no cockpit do SLK 2012. Outro equipamento inédito é o sistema de segurança Attention Assist, que alerta o motorista sobre a presença de algum objeto oculto em pontos cegos da carroceria por meio de luzes ao lado dos retrovisores externos.

Por baixo do capô as alterações ficam por conta dos novos motores 1.8 Supercharged de 211 cv da versão SLK 250 e o 3.5 V6 com 302 cv do SLK 350. Os dois blocos contam com sistema de injeção direta de combustível, recurso que otimiza a queima da gasolina, gerando mais potência com menor consumo. Por hora, a fabricante divulga apenas o gasto médio (urbano e rodoviário) do 250: 12 km/l. Já o câmbio pode ser manual ou automático no propulsor 4 cilindros e somente AT na série com bloco 6 cilindros em V.

A Mercedes ainda divulga que o SLK 350 acelera de 0 a 100 km/h em 5,4, enquanto a versão 250 realiza o mesmo sprint em 6,5. Já a velocidade máxima de ambos é de 250 km/h. O carro também é esperado para o Salão de Genebra, na Suiça, que acontece em março deste ano.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails