Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Classe E Coupé esbanja charme e estilo


Cupês são como fonte da juventude. Um pacato sedã entra de um lado, e do outro sai um carro bem mais jovem e atraente. O Mercedes-Benz Classe E Coupé não foge à regra: se o três volumes tem sua imagem irremediavelmente colada a executivos sisudos e de certa idade, o duas portas não deixa dúvidas que seu dono é uma pessoa descolada, que põe os próprios desejos em primeiro lugar.


Lançado no Brasil em 2009, o Classe E Coupé chegou nas versões 500 e 350 – esta última aqui avaliada. A principal diferença entre ambas está no motor: 5.5 V8 de 388 cv para a topo de linha, e 3.5 V6 de 272 cv para a opção de entrada. De série, o E 350 traz acabamento interno em alumínio, acendimento automático dos faróis, airbags frontais, laterais e windowbags, ar-condicionado bizona, assentos dianteiros com ajuste elétrico e memória, coluna de direção ajustável eletricamente, CD e DVD player, faróis bi-xenôn, sistema de acesso e partida sem chaves (Keyless-Go), apoios de cabeça dianteiros ativos (Neck-Pro), sistema de auxílio de estacionamento (Parktronic), sensor de chuva, câmera traseira de auxílio à ré, sistema de prevenção Attention Assist (que alerta sobre uma possível fadiga do motorista), sistema de som Harman-Kardon, teto-solar panorâmico, entre outros.


Vestir o cupê é tarefa simples. Facilmente o motorista encontra a posição ideal, graças ao volante ajustável eletricamente, assim como os bancos. Embora o interior do modelo não seja lá tão novo, a arquitetura ainda agrada – o desenho do painel continua belo e sua leitura, fácil; os comandos estão todos à mão e o acabamento é impecável. O espaço para os passageiros de trás não se compara ao encontrado na frente, mas ainda assim é possível acomodar facilmente dois adultos ali. As únicas ressalvas vão para o acesso, naturalmente um pouco mais difícil, e para o fato de quem vai lá atrás não pode ter mais do que 1,80 m. Uma vez acomodados, encaram uma viagem média tranquilamente.

Distante do exterior

Ao volante, o E Coupé pode não transmitir a mesma esportividade do E 500, mas ainda assim a diversão é garantida. Os 272 cv são mais do que suficientes para boas arrancadas e velocidade de cruzeiro que pode se manter nas alturas sem muita dificuldade, ou ficar dentro dos limites – o que, tamanha a proteção acústica e bom funcionamento do motor, pode dar sono ao condutor. A direção direta permite serpentear curvas com certa emoção, e sempre haverá estabilidade de sobra. Mas o principal destaque é a suspensão, extremamente competente em segurar o carro numa tocada mais esportiva, e no instante seguinte fazer o carro flutuar num passeio mais calmo. Exceto pelas irregularidades mais brutas do nosso descuidado piso, o conjunto quase nada transmite aos ocupantes.

E isso tudo embalado num visual que esbanja estilo e elegância. Se você é tímido, fuja deste carro, pois é grande o número de olhares que o acompanharão.

O preço da exclusividade oferecida pelo E 350, no entanto, é alto: R$ 309.200. Por esse valor, dá pra estacionar na garagem muito SUV de luxo da moda, com mais espaço, versatilidade e até potência. Mas, por outro lado, sem a metade do charme do cupê.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails