Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Renault Kangoo da Mercedes-Benz aparece na internet


Um dos primeiros frutos da parceria entre os grupos Daimler e Renault-Nissan, o Mercedes-Benz Citan, deve aparecer só em setembro, mas as primeiras informações – liberadas pela própria marca – assim como algumas fotos oficiais já começam a circular pela internet.


Derivado do Renault Kangoo, a nova multivan terá dois tipos de variações: uma comercial com três tamanhos – 3,94 metros, 4,32 m e 4,71 m – e uma para passageiros com espaço para até cinco pessoas, bancos traseiros rebatíveis e duas portas laterais deslizantes de cada lado do veículo.

Sem especificar a cilindrada, a marca alemã informou que o Citan será equipado com três tipos de motores – dois turbodiesel com 75 cv e 110 cv, e um a gasolina com turbo e 114 cv – e com duas opções de transmissão mecânica com cinco ou seis velocidades.

No quesito segurança, o modelo vem equipado desde a versão mais básica com itens como freios com ABS e EBD, controle de estabilidade adaptativo e controle de tração. Além disso, a multivan ainda pode ser equipada com até seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais e duas bolsas infláveis do tipo windowbags, na altura dos vidros laterais.

Na parte estética, embora o grau de parentesco com o Kangoo esteja “gritando” no formato da carroceria e em alguns detalhes no interior – como o volante – o Citan segue o padrão estilístico da Mercedes-Benz, com faróis que lembram o do novo Classe A e a típica grade dianteira, com três filetes e o logo com a estrela no centro.

A nova multivan da marca alemã deverá ser apresentada oficialmente em setembro durante o IAA Commercial Vehicle Show, evento de veículos comerciais que acontece em Hannover, na Alemanha
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails