Pesquisa personalizada

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz comemora 125 anos com carro high-tech


Em janeiro de 1886 o engenheiro alemão Carl Benz registrou a primeira patente de um carro. Para comemorar os 125 anos deste fato que revolucionou o transporte em todo o mundo, a montadora Daimler apresentou no sábado o protótipo de um carro high-tech criado especialmente para marcar a data.

O veículo de curvas futuristas foi apresentado na cidade alemã de Stuttgart, durente evento que contou com a presença do presidente da Daimler, Dieter Zetsche, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do político Stefan Mappus, representante de Baden-Württemberg, estado onde nasceram os pioneiros da indústria automobilistica - Benz e Gottlieb Daimler.

Diversos eventos estão programados para este ano na Alemanha com o objetivo de festejar o “aniversário do automóvel”. Um dos destaques será o concerto “Autosymphonic”, no dia 10 de setembro em Mannheim, do qual participarão, além da orquestra e do coro, também cerca de 80 automóveis.

Em setembro, a data será lembrada também na maior feira mundial de automóveis, a 64ª Exposição Internacional de Automóveis (IAA) em Frankfurt, de 15 até 25 de setembro. Lá, a indústria automobilística alemã, que registra novamente claros impulsos após o fim da crise econômica, apresentará seus modelos atuais.

A Federação da Indústria Automobilística já prevê novos recordes para este ano: espera uma exportação de 4,4 milhões de carros (aumento de 5%) e, também no mercado nacional alemão, a produção deverá aumentar em 5%, para quase 5,8 milhões de veículos. Na IAA, os fabricantes apresentarão também os seus conceitos para o futuro ecológico dos automóveis. Um tema central é constituído pelas formas alternativas de motorização.

Os combustíveis alternativos serão tema de toda a comemoração, já que a Alemanha pretende estar novamente entre os pioneiros do setor automotivo. O país estabeleceu a ambiciosa meta de colocar, até 2020, um milhão de carros elétricos nas ruas.
Fonte: ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails