Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz investe pesado em modelos a diesel e híbridos


A Mercedes-Benz quer ter oito modelos diesel a venda nos Estados Unidos até 2014, segundo a revista Car and Driver. A reportagem também fala que um destes modelos será o Classe C.

O modelo deve chegar em 2013, equipado com motor 2.1 turbodiesel, de 204 cv. Outro que deve chegar com o mesmo motor é o GLK, mas o crossover chega ainda neste ano. O Classe S é outro que deve ser oferecido na opção diesel por lá também. Hoje essa linha é composta pelos modelos das Classes E, M, GL e R.

Além dos modelos diesel, a Mercedes quer aumentar sua linha híbrida. Uma reportagem, agora da Automotive News, ressalta que a marca quer versões híbridas dos modelos Classe C, E e S. Isso tudo em apenas três anos.

O objetivo é se adequar às rígidas normas de emissões e consumo de combustível, tanto nos EUA como na Europa. No Velho Continente, as versões híbridas do Classe C e Classe E devem chegar em 2013, enquanto o Classe S chega pouco depois. Nos Estados Unidos, os modelos chegam seis meses depois.

A Mercedes divulgou que gasta atualmente cerca de 2,8 bilhões de dólares em pesquisas para desenvolver motorizações alternativas.
Fonte: CarrosBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails